- Destaques, Educação, Empreendedorismo

Negócios de liderança feminina: guia exclusivo atrai mulheres

Lançada há uma semana, a página já tem 90 acessos e participantes cadastradas de cinco municípios gaúchos. A proposta é que mulheres comprem produtos e serviços oferecidos por outras mulheres.

O Guia de Negócios Entre Empreendedoras, criado para incentivar empreendimentos liderados por mulheres na Região Metropolitana de Porto Alegre, está atraindo a atenção de empresárias de diferentes municípios.

Lançada há uma semana, a página teve, nesses primeiros sete dias de funcionamento, 90 acessos. Desses, até o momento, cinco já tiveram seus cadastros aprovados, após conferência das informações, e novos estão em fase de análise.

Iniciativa tem empreendedoras de municípios gaúchos

Chama a atenção o interesse de empreendedoras de municípios distante da Região Metropolitana de Porto Alegre, área prevista para esta fase do Guia.

Além de Porto Alegre, São Leopoldo, Portão e Sapucaia do Sul, cidades de abrangência desta fase inicial do Guia, Passo Fundo, na região Norte do Estado, está representado.

A iniciativa do GNEE, cuja participação é gratuita, é do site Entre Empreendedoras, plataforma de conteúdo sobre gestão e marketing para mulheres à frente de negócios.

Natalia Englert, uma das sócias, explica que, em função do propósito do site, foram em busca de alternativas para auxiliar empreendedoras neste momento de crise provocada pela pandemia da covid-19.

As sócias Natalia Englert e Marina Lugoch
Natalia Englert e Marina Lugoch, sócias na Entre Empreendedoras. Foto: Divulgação

“Nós também fomos impactadas, precisamos adiar o lançamentos dos cursos online de vendas e atendimento ao cliente, bem como os nossos workshops. Mas, enquanto não podemos continuar com os nossos projetos, queríamos contribuir de alguma outra maneira para auxiliar na diminuição dos impactos tão negativos que essa crise pode trazer”, diz Natalia.

Assim, decidiram conectar empreendedoras, procurando fomentar as vendas e negócios entre elas. A página do GNEE foi colocada no ar com funcionalidades básicas para dar uma resposta rápida ao enfrentamento da crise, mas as organizadoras esperam implementar melhorias conforme a necessidade.

“É muito importante recebermos feedbacks para deixá-lo cada vez melhor. Mas não dava tempo para esperar, precisávamos fazer o lançamento neste momento em que o apoio às empreendedoras e aos pequenos negócios é fundamental”, destaca Natalia.

O GNEE é uma iniciativa do site Entre Empreendedoras e conta com parceiras para desenvolvimento, implementação e divulgação.

O Guia de Negócios Entre Empreendedoras poderá tornar-se uma ferramenta permanente, incentivando mulheres a comprarem produtos e serviços oferecidos por outras mulheres.

“O nosso desejo é manter o guia, mesmo depois que tudo voltar ao “normal”, pois sempre que pudermos, vamos ajudar a fomentar os negócios entre empreendedoras!”

Guia divulga negócios liderados por mulheres

Matérias Semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *