Delícia Stikadinho
- Gastronomia

Mousse Stikadinho: sobremesa fácil e de rápido preparo para a Páscoa

Páscoa é sinônimo de chocolate. O domingo inteiro tem barulho de papel de chocolate pela casa e, na hora da sobremesa, o doce é estrela principal.

Para quem quer economizar tempo e dinheiro com a sobremesa do almoço de Páscoa, a dica é recorrer às barras de chocolate das cestas que a garotada ganhar e preparar o Mousse Stikadinho para a família inteira.

Aproveite e peça ajuda para as crianças para fazer o doce, que não precisa ir para a geladeira e pode ser preparado minutos antes de ser degustado.

Muito fácil de fazer, a receita é da quituteira Paula Pires, dona da Decorela Doces. Na semana que antecede a Páscoa, ela está com a cozinha repleta de encomendas, mas reservou um tempinho para ensinar como preparar esta delícia.

No final deste post há uma galeria com fotos de algumas das encomendas que a Paula está preparando. Quer saber mais sobre o trabalho dela? Confira o instagram @decoreladoces e veja as maravilhas gastronômicas que ela prepara.

Ah! E quando a receita ficar pronta, tire uma foto e marque @decoreladoces e @resenharoficial nas redes sociais, a gente vai adorar ver como ficou. Boa Páscoa!

Mousse Stikadinho
Sobremesa é fácil de fazer e pode ser preparada momentos antes de ser degustada

 

MOUSSE STIKADINHO

INGREDIENTES

Para o mousse de morango:

– 1 caixa de leite condensado
– 1 caixa de creme de leite
– 1 suco de morango em pó

Para o ganache:

– 300 gramas de chocolate em barra (pode ser o de sua preferência: ao leite, meio amargo)
– 1/2 caixa de creme de leite (ou até a mistura tomar consistência. Veja no modo de preparo)

MODO DE PREPARO:

Mousse de morango:

No liquidificador, misture o leite condensado e o creme de leite. Com o liquidificador ligado, coloque aos poucos o suco em pó até a mistura ficar aparentemente firme. Em seguida, coloque a mistura em um refratário e reserve.

Ganache:

Pique o chocolate em pedaços iguais. Derreta em banho-maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos para não queimar o chocolate. Após derreter o chocolate, misture creme de leite aos poucos até atingir consistência líquida e cremosa. Em seguida, despeje por cima do mousse de morango. Para decorar, utilize Stikadinhos de todas as formas e tamanhos, use a criatividade!

Caso a sobremesa não seja consumida em seguida, mantenha na geladeira.

Outra sugestão de preparo é variar os sabores, como maracujá, limão, laranja, uva… Vai depender do seu gosto e do suco em pó que você tiver em casa.

Delícias da Decorela Doces

Matérias Semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *