- Empreendedorismo, Gastronomia

Guia incentiva mulheres a comprarem de outras mulheres

Empreendedoras estão sendo estimuladas a consumirem produtos e serviços oferecidos por outras mulheres. A iniciativa pretende ajudar negócios de liderança feminina durante a pandemia

Por Fabíola Brites

Em Porto Alegre, a prefeitura prorrogou, até o final deste mês, o decreto de isolamento social e liberou alguns segmentos econômicos.

Amanhã, dia 5 de maio, terça-feira, podem retomar suas atividades autônomos, profissionais liberais, microempreendedores individuais e microempresas.

Todos respeitando regras específicas para o funcionamento durante a pandemia provocada pela covid-19. Demais municípios gaúchos também enfrentam restrições no funcionamento de diversos serviços.

A situação imposta pelo novo coronavírus atinge, principalmente, os pequenos empreendimentos que, em geral, têm menos condições de manter-se sem poder funcionar. E, para aqueles liderados por mulheres, uma iniciativa pretende motivar que elas se ajudem mutuamente.

Negócios entre empreendedoras

Neste momento de crise, o Guia de Negócios Entre Empreendedoras propõe que mulheres apoiem outras mulheres, indicando e consumindo produtos e serviços umas das outras.

Ajuda mútua feminina é a proposta do Guia para enfrentar a crise do coronavírus. Fotos: Pixabay

O Guia é uma página online, atualizada diariamente, onde constam informações sobre os estabelecimentos, com fotos de produtos e serviços, que qualquer pessoa pode acessar.

Cada participante do GNEE, além de ter seu negócio divulgado gratuitamente, oferece e pode usufruir de benefícios exclusivos, como descontos especiais.

Como participar

Para participar, basta acessar o site Entre Empreendedoras e preencher o formulário. Além de apoiar mulheres chefes de negócios, o Guia vai ajudar mulheres chefes de família, recomendando doações para a ONG Mulher em Construção, que está fazendo uma campanha para arrecadar doações para famílias necessitadas.

Nesta fase inicial, o Guia de Negócios Entre Empreendedoras vai atingir municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, com possibilidade de ampliar a abrangência.

No site da Prefeitura de Porto Alegre, há mais informações sobre a prorrogação do decreto na capital gaúcha.

Matérias Semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *