- Educação, Esporte

Futebol para mulheres começa em março na PUCRS

A partir do dia 2 de março, mulheres poderão participar de aulas experimentais de futebol feminino no Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre.

A iniciativa é o resultado de um trabalho colaborativo envolvendo professores e investidores. Entre as instituições parceiras, estão a própria universidade e o Orlando City Soccer School, que atua no parque, onde as aulas vão ocorrer.

Time de mulheres em quadra na PUCRS
Futebol feminino terá aulas experimentais em universidade gaúcha. Foto: Reprodução

A ideia é oferecer um local onde o público feminino possa praticar o esporte sem a necessidade de um viés competitivo, esclarece Pedro Viana, responsável pela unidade do Orlando City Soccer School, que funciona na universidade gaúcha. Porém, assim como as demais turmas oferecidas pelo Orlando, as aulas de futebol feminino contarão com apoio de equipe preparada para dar suporte para aquelas de desejarem seguir na carreira esportiva.

 

Turmas de futebol feminino do Orlando na PUCRS incentivam a prática do esporte de forma não competitiva. Foto: Reprodução

Professor-mediador do comitê de desenvolvimento do esporte na PUCRS, Fernando Brites explica que as aulas surgiram para atender ao público feminino adulto na capital gaúcha.

“Após alguns meses, o programa se estruturou de tal forma que foi possível a abertura para o público, a partir de março”, detalha o professor. A proposta de treinamento pretende também contribuir para a participação das mulheres em diferentes áreas.

Inovação em educação

“O objetivo é fazer com que o esporte se desenvolva numa perspectiva ampla, onde os conceitos, fundamentos e relações construídas e trabalhadas em aula possam produzir ações que impactem outros segmentos, como empreendedorismo e inovação em educação”, diz Brites.

Formado em educação física pela PUCRS, Brites é membro da comunidade EDX, que proporciona acesso a cursos de universidades internacionais. “Esta plataforma disponibiliza profissionais e conteúdos qualificados para o mundo inteiro. Por meio dela, é possível criar e capacitar pessoas agentes de mudança. Estamos usando estes conceitos para transformar nossa comunidade por meio do futebol feminino.”

As aulas de futebol feminino serão realizadas no Parque Esportivo da PUCRS, nas terças e quintas-feiras, às 19h30min.

Informações sobre agendamento de aula experimental pelos telefones (51) 3320-3622 e (51) 3353-8349 ou pelo site da PUCRS.

Matérias Semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *