- Bem-viver, Destaques

Conheça a Mercy For Animals

Passar mais tempo em casa, em função do distanciamento social provocado pela pandemia, fez muitas pessoas procurarem a companhia de animais domésticos. Os cuidados com os bichinhos de estimação e a importância de denunciar maus-tratos já estão bastante difundidos na sociedade.

O que muitos ainda não despertaram é para a necessidade de combater a crueldade contra animais explorados para consumo. E é isso o que a Mercy For Animals faz.

A organização, que também desenvolve trabalho de educação sobre alimentação consciente e veganismo, chegou ao Brasil em 2016. O núcleo do Rio Grande do Sul conta com mais de 30 voluntários ativos, além da coordenação.

“Nossas ações em Porto Alegre eram majoritariamente presenciais, entregando materiais impressos e conversando com as pessoas em parques, feiras e outros locais movimentados. Com a pandemia, tivemos que nos adaptar”, explica Alexandra Hohenberger, coordenadora voluntária de ações na capital gaúcha.

Antes da pandemia, voluntários do núcleo em Porto Alegre procuravam conscientizar as pessoas conversando em parques e locais movimentados da cidade. Fotos: Divulgação

Com o ativismo voluntário 100% digital, a organização desenvolve regularmente campanhas e ações pontuais. Uma delas foi uma competição culinária com artistas por meio de lives.

O objetivo era arrecadar doações para a campanha Comida Que Faz Bem, que distribui refeições à base de vegetais para famílias e crianças em situação de vulnerabilidade.

No site da Mercy tem link para as gravações, que mostram receitas como o estrogonofe de palmito e cogumelo, preparado pela atriz Mel Lisboa. Na página também estão informações detalhadas sobre a organização, as campanhas e programas que desenvolve e a lojinha que mantém com produtos da marca, como as camisetas estilosas da abertura deste post.

Voluntários da Mercy For Animals

Matérias Semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *