- Gastronomia, Superdicas

Clima de montanha em bistrô na Serra Gaúcha

O charmoso bistrô do hotel Petit Casa da Montanha, em Gramado, é a dica para um passeio em qualquer época do ano. Mas com a previsão de baixas temperaturas para os próximos dias, fica quase irresistível. Entre as delícias servidas por lá, está a exclusiva receita do famoso waffle belga, com coberturas de doce de leite e chocolate, além de outras, preparadas em um fogão em frente aos olhares atentos dos clientes.

Por Fabíola Brites

A previsão de frio intenso para os próximos dias no Estado, com temperaturas abaixo de zero e possibilidade de neve, conforme o Climatempo, movimenta a Serra Gaúcha. Além da paisagem e das atrações turísticas belíssimas, a gastronomia da região é um atrativo e tanto. E engana-se quem pensa que é preciso gastar uma fortuna para saborear algumas delícias por lá em um cenário encantador.

Neste mês, o charmoso Bistrô do Petit Casa da Montanha, localizado bem no Centro de Gramado, começou a servir o famoso waffle belga. O delicioso Gaufre, receita exclusiva trazida da Bélgica, é servido com vários tipos de coberturas, como geléias artesanais de physalis e frutas vermelhas, doce de leite, requeijão, calda de chocolate, mel e sorvete caseiro de creme. Acompanhado de chá de maçã de canela, o valor é R$ 32.

Waffle Gaufre do Bistrô Petit Casa da Montanha. Fotos: Cibele Selbach/Divulgação

O Gaufre é preparado na hora em um fogão especial, em frente aos clientes, ao estilo e método belga. “O waffle tem tudo a ver com o clima de montanha”, resume Rafael Peccin, da família proprietária que trouxe a iguaria. Inspirado nos bistrôs europeus, o espaço gourmet do Petit Casa da Montanha fica bem próximo ao Palácio dos Festivais e da Rua Coberta. Funciona das 15h às 18h, e, para quem se hospeda no hotel, o Gaufre é uma cortesia durante a estada.

O Gaufre é preparado na hora em um fogão especial, em frente aos clientes, ao estilo e método belga. Foto: Cibele Selbach/Divulgação

Sobre a hospedagem, vale a pena destacar que o Petit é, como o nome diz, um pequeno Casa da Montanha, no estilo cama e café da manhã, com charme e conforto do hotel tradicional.  São apenas 12 apartamentos equipados, inclusive, para receber animais de estimação, assim como o bistrô. Informações sobre reservas para o hotel pelo telefone (54) 3295-7575 ou pelo e-mail reservas@casadamontanha.com.br.

 

SERVIÇO:

Bistrô do Petit

Horário de funcionamento: 15h às 18

Preço do Gaufre da Montanha: R$ 32,00

Rua Garibaldi, 254, Gramado/RS

(54) 3295.7575

reservas@petitcasadamontanha.com.br – www.petitcasadamontanha.com.br

Matérias Semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *