- Bem-viver, Cultura

ABBA The Show emociona público em Porto Alegre

A noite de 25 de abril de 2019 ficou na memória do público que conferiu de perto a banda cover no espetáculo ABBA The Show, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

Por Laura Martins de Moraes

Às 21h, pontualmente, começou a apresentação que, nos 75 minutos seguintes, faria o público fã do ABBA cantar, dançar e se emocionar, com músicas que fizeram sucesso com o grupo original, apresentadas em um show com jogos de luzes, imagens e vídeos no palco.

A trajetória do ABBA começou em meados dos anos de 1970, composto, originalmente, pelos cantores Benny Andersson, Anni-Frid (Frida) Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog.

Os nomes, complicados de falar e escrever, são de origem sueca, e ABBA surgiu das letras iniciais de cada integrante (Agnetha, Björn, Benny, Anni-Frid).

Com o final do conjunto, formado por dois casais, que entristeceu fãs do mundo todo, surgiu a banda cover chamada ABBA The Show, com os intérpretes Camilla Dahlin, Katja Nord Mats Ronander, Janne Schaffer, Uffe Andersson, Finn Sjöberg, Lasse Wellandere e Roger Palm.

Membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres, regida pelo maestro Matthew Freemanum, também integram o grupo que se apresentou na capital gaúcha.

O repertório, composto por hits conhecidos, fez o público cantar e dançar, principalmente quando a banda interpretou “Mamma Mia”, “Dancing Queen”, “Waterloo”, “SOS”, “Money Money Money” e “Knowing Me Knowing You”.

Fã adolescente

No meio da multidão na plateia, Luiza de Campos, de 16 anos, cantava as principais músicas, decoradas na ponta da língua, e com muita emoção.

Fã do grupo, Luiza disse escutar as músicas do ABBA desde criança, com os pais. “Quando eu soube que a banda cover iria se apresentar aqui em Porto Alegre, corri para comprar os ingressos e assisti-los com meu pai.”

Todo esse entusiasmo da jovem fã chamou a atenção da repórter, que esperava encontrar, em um show de banda cover, público com idade bem mais avançada. Eu estava enganada.

O público que lotou o Auditório Araújo Vianna era uma mescla de jovens fãs como a Luiza, famílias, casais, pessoas de meia idade, idosos e também cadeirantes.

Quando todos pensaram que tinha finalizado o show, banda e cantores voltaram ao palco e se despediram com “Thank You For The Music”, que foi aplaudida com entusiasmo pelo público.

 

*Laura Martins de Moraes é jornalista, especialista em Televisão e Convergência Digital e mestranda em Comunicação Social pela PUCRS.

Show cover ABBA

 

Matérias Semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *