- Casa e Decoração

Loja de fábrica das duas mil utilidades

Tudo que é facilidade para viver tem na loja de fábrica da Sanremo, em Esteio. Em uma passada por lá, a gente descobre até o que nem sabia que existia. Vale a pena!

Por Fabíola Brites

Coisa boa comer a sobra que fica no fundo da panela do doce que está sendo preparado. Tanto é que já dispensamos o ritual de enrolar o brigadeiro e inventamos o de panela, também conhecido como de colher, para ir direto ao que interessa. Eu ainda chamo de “negrinho de colher”, fica até mais gostoso.

Mas as sobras no fundo da panela são coisas do passado. As espátulas de silicone colocaram fim na festa. E agora tem espátula de silicone com cabo de bambu, que é melhor ainda. Raspa tudinho, fazendo a receita render sem desperdício e, claro, frustrando quem esperava lambuzar os dedos.

 

Espátula de silicone com cabo de bambu é fácil de limpar e não absorve odores (Foto: Divulgação)

Conheci a tal espátula durante visita à fábrica da Sanremo, em Esteio. Não sou expert em cozinha. Como sempre trabalhei fora, me acostumei a ter, em média, meia hora para preparar algo. Meu filho pelo menos não passou fome.
É bem verdade que de vez em quando levo umas vaias, faz parte. Por este meu histórico fica claro que adoro praticidade, e o que encontrei na loja me encantou.

A espátula é boa mesmo, o bambu dá mais firmeza na hora de segurar, e o material é antibacteriano. Outro utensílio que achei legal é a tábua oval, também de bambu. Ecológica, fácil de limpar e, pelo formato, não corro risco de derrubar a comida fora da panela na hora de passar de uma para outra.

 

Tábua de bambu tem formato prático para manusear (Foto: Divulgação)

No local onde são produzidos os potes plásticos funciona uma loja de fábrica com tudo o que a gente pode imaginar e também com o que nem faz ideia que já existe e pode facilitar bastante nossa vida. A Sanremo é uma das marcas do Grupo InBetta  , que tem ainda a Bettanin, Atlas, Ordene, Primafer e SuprePro.

 

Loja de fábrica da InBetta reúne produtos das linhas Sanremo, Atlas, Bettanin, Primafer, Ordene e SuperPro. Uma tentação! (Foto: Fabíola Brites)

Confesso que não reparei muito nos preços, foquei no que precisava. Mas aqui vai um conselho: não faz como eu, que, de tão empolgada com as novidades, comprei uma forma que não cabe no meu forno. Que dó! Toda de silicone e aço carbono, da bacanérrima linha Chef. Resultado: tive de voltar lá para trocar. Mas valeu muito a pena.

Na primeira ida, fui junto com grupo de jornalistas e blogueiros, em um Press Meet organizado pela Agência Due para conhecer a fábrica. Na segunda vez, fui sozinha para devolver a forma e novamente fui bem atendida. Já faz tempinho, mas a experiência foi tão legal, e os produtos que comprei estão me ajudando tanto, que achei que valia a pena compartilhar por aqui.

Galeria de Fotos: Sanremo

Salvar

Matérias Semelhantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *